Sobre

O AME é um ambulatório de diagnóstico e orientação terapêutica em especialidades médicas, de alta resolutividade, com ênfase nas necessidades da rede básica, e que proporciona atendimento de forma acessível ao cidadão através da prestação de um conjunto de serviços que garantam uma intervenção rápida e eficaz para promover o diagnóstico precoce e orientar a terapêutica frente a problemas de saúde prevalentes, atendendo a necessidade regional.

O Ambulatório Médico De Especialidades Casa Branca “Eliana Natalina Zonta Merli Giantomassi” - AME Casa Branca é gerenciado pela OSS Santa Casa de Misericórdia de Franca, Hospital Ensino reconhecido pelo MEC, através de Contrato de Gestão firmado com a Secretaria do Estado de Saúde (SES)-SP. Esse contrato descrimina as atribuições, responsabilidades e obrigações na operacionalização da gestão, compreendendo a execução das atividades e serviços de assistência à saúde, bem como a sistemática econômico-financeira da gestão.

A execução dos recursos, repassados a título de custeio e investimento, é realizado exclusivamente pelo próprio AME Casa Branca, que se encarrega das compras, contratos de terceiros, recebimento de mercadorias, administração de pessoal e SESMT, compras, assessoria de qualidade e humanização.

O AME Casa Branca foi inaugurado oficialmente em 17 de maio de 2010. Possui características e dinâmicas especiais, orientados pela Secretaria de Saúde do Estado de São Paulo fortalecendo a rede de atendimento à saúde no Estado de São Paulo.

Atualmente, o AME Casa Branca é reconhecido como ambulatório referência na área da saúde, pelas cidades da região, com atendimento em 23 especialidades médicas e 13 tipos de exames de apoio diagnóstico. Entre elas estão: Caconde, Casa Branca, Divinolândia, Itobi, Mococa, São José do Rio Pardo, São Sebastião da Grama, Tapiratiba, Santa Cruz das Palmeiras, Tambaú e Vargem Grande do Sul.